Dia dos namorados

 

   Conta-se que o surgimento do dia dos namorados foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.  Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus. Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre.

fonte: http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-dos-namorados.htm 
 

 Então nesse dia tão amoroso (eu podia ter arranjado palavra melhor) dou os parabéns para os casaizinhos apaixonados. E se você assim como eu está forever alone solteira não fique triste, afinal hoje não é apenas o dia de comemorar o encontro com a sua cara metade. Pelo menos no resto do mundo o dia dos namorados (que tecnicamente é comemorado em 14 de fevereiro menos no Brasil ¬¬ ) é o dia do amor, isso quer disser que é para você ficar feliz por amar o seus pais, irmãos, primos, amigos, seu peixinho dourado ou seu computador (esquece essa ultima parte).

Como a romântica que sou não podia deixar passar em branco essa data, então para comemorar esse dia deixo para vocês a homenagem que o Google fez de Valentine’s Day :

Também no clima de romance temos esse curta fofo ao estilo de Wall-e :

Um beijo meus amores e até o próximo post.

Esta entrada foi publicada em curta um curta, inicio com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s