Sombras da Noite

Confesso que o que me levou ao cinema foram apenas os nomes Burton e Depp,alem é claro da já citada aqui Chloë Moretz. O filme é baseado na serie Dark Shadows dos anos 60, que como eu não conheço, não posso fazer as comparações com a adaptação. O gênero não da para ser muito bem definido, ele transita entre momentos de comedia, terror, drama, romance e aventura. Teria funcionado bem essa mistura, mas a transição de gêneros deixa a desejar o filme.

    Apesar de pecar no roteiro, as atuações para mim compensam, sem contar o figurino e a fotografia. Com situações deliciosamente engraçadas (SPOILER: como ele contando como foi despertado por um dragão amarelo com garras de ferro ou a reação de Barnabas quando vê o simbolo do McDonalds ) a comedia do filme vale apesar da aventura mal introduzida. Angelique certamente teve um desenvolvimento muito interessante. Gostei das cenas entre ela e Barnabás (com certeza as melhores cenas são deles). Quanto à Josette,  em nenhum momento me senti apegada à personagem. Victoria poderia ter sido uma personagem mais explorada. E Carolyn Stoddard acho que fui a unica a não me surpreender com sua transformação, até por causa de como é chamada no inicio do filme, um detalhe que acho que poucos perceberam. Gostei da atuação dela, sou suspeita para falar da chloë. Apesar do roteiro vale a pena o filme nem que seja só para rir com as situações que Barnabás enfrenta para se adaptar à sua nova realidade. Também achei interessante o enfoque nos problemas pessoais dos personagens e seus dramas ao invez de focar apenas na aventura. Não é o melhor Burton, mas mantém um nível bom a sua parceria com Depp.

detalhe : Essa é a oitava vez que Johnny Depp trabalha em um filme de Tim Burton – mais uma vez, ao lado de Helena Bonham-Carter.

Esta entrada foi publicada em inicio, telinha com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

