Deslembrança – Cat Patrick

“Passado. Presente. Futuro. O que é mais importante?”

London Lane, uma garota aparentemente normal, se não fosse pelo detalhe que ela todas as noites, as 04h33 sua mente apaga o dia anterior. Lembrou de um certo filme “Como se fosse a primeira vez” ? Esqueça. A historia é bem diferente principalmente pelo detalhe de London não lembra o passado, mas sim do futuro. No começo estranhamos como a garota lida com seu problema, mas depois de algumas paginas já entendemos e estamos apaixonadas pela historia dessa querida desmemoriada. Por bilhetes que a garota escreve para ela mesma e com a ajuda de sua mãe e sua melhor amiga Jamie(uma personagem legal, apesar de algumas atitudes) a garota tenta levar sua vida sem querer bancar a vitima, o que considero mais um ponto forte na historia.

Mas quando seus lampejos de futuro começam a mostrar previsões não muito boas, London começa a procurar no passado as respostas do futuro. A vida de London, como descobrimos no decorrer do livro, é um monte de segredos “facilitados” pela falta de memória da garota. E mesmo com a reviravolta na previsão não achei que o livro perdeu o ritmo, na verdade me empolguei mais ainda em continuar a historia, que tomando um rumo totalmente diferente que me fez gostar mais ainda da historia. As revelações que descobrimos junto com London conseguem nos envolver na historia de uma maneira diria até, sufocante. Torcemos pelo melhor para a protagonista e aqueles que estão em sua vida e torcemos também para que tudo saia bem no final e as previsões ruim não se realizem.

A historia te prende logo nas primeiras paginas, seja por conta das previsões sombrias a respeito do funeral, seja pelo mais que lindo romance de London e Luke. Realmente o romance da protagonista é muito lindo, destaque para o primeiro encontro deles. Luke é o namorado mais querido que uma garota poderia desejar e é mais um dos pontos fortes da historia. Devo dizer que pensei que o livro poderia acabar me decepcionando com o final que London e Luke poderia ter (pensei até que podia acontecer de eles descobrirem serem irmãos e estragar a historia deles). Por isso mesmo gostei do final, um pouco corrido devo dizer, mas acabou como eu gostaria que acabasse a historia, então foi mais uma ponto forte para mim.

“Deslembrança” é um livro gostoso de ler, mas já alerto que quando você começar não vai querer parar. A mescla de romance super fofo e alguns mistérios tem um equilíbrio perfeito. O fato do livro ser narrado por London nos deixa mais próximos com o que a garota sente, mais um ponto forte. Dizem que não se deve julgar um livro pela capa, porém ela faz total jus, é linda e tão atrativa quanto a sinopse. É o livro que vale a pena para uma tarde livre (é bom ler em uma tarde de uma vez só) porém é o tipo de livro que quando acaba torcemos por mais (vou sentir falta desse casal muito lindo).

Vamos começar a campanha por uma continuação e talvez um filme (não me batam aqueles que não gostam de adaptações). Afinal esse é um livro que não vamos esquecer( desculpem o trocadilho).

Esta entrada foi publicada em Estante, inicio com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s