Dia da Animação + Top 5

Hoje é o dia internacional do animador e sendo assim resolvi falar dos filmes que eu considero os melhores da animação que eu vi até hoje (uma tarefa difícil, devo admitir). Tentei ser imparcial e não colocar na lista algo simplismente por ser um filme que eu goste. O critério muito rigoroso (brinks) utilizado foi roteiro principalmente🙂.

Top 5 de melhores filmes de animação:

1° Meu Malvado Favorito: Já tinha me manifestado no post sobre Os personagens fofos da animação a minha adoração pela Agnes, mas todo esse filme em si foi uma ótima surpresa de 2010. A historia de um vilão que adota três garotinhas órfãs e quer roubar a lua me encantou do começo ao fim, os personagens extremamente cativantes nos divertem do começo ao fim. A inocência das meninas é encantadora e até o inimigo do Gru é muito divertido (não sei porque ele me lembrou o bochecha do filme Os Incríveis, filme que merecia uma continuação). Enfim um dos melhores filmes de 2010 -ansiosa pela sequencia.

Trailer

2° Up – Altas Aventuras: A historia de um velhinho ranzinza que viaja em uma casa amarrada em balões com um menininho escoteiro foi uma das melhores historias de 2009. O inicio do filme é lindo e tocante, em alguns minutos conseguiu contar uma linda historia que bate muito drama (e não acho que estou exagerando). Carl é um velhinho amargurado com a vida, que sofre com a falta da mulher e resolve voar em sua casa para realizar o sonho de conhecer a America do Sul. Já Russell é um escoteiro que decide acompanhar Carl, não há o que dizer desse escoteiro, simplesmente ele é uma graça e temos vontade de entrar na tela e abraçar essa criatura fofa. Os outros personagens também são ótimos e o filme tem uma ótima historia, para todas as idades.

Up - Altas Aventuras - Poster

trailer

3° Rio: Concorreu ao Oscar contra Os Muppets e mesmo sem ter visto desabafo: Poxa tirar o Oscar de “Rio”???. O filme da Arara Blu que sempre viveu em cativeiro, e nunca aprendeu a voar volta ao Brasil com sua dona americana. O filme americano com dedinho de um brasileiro teve boa animação, um roteiro que não deixou a desejar e uma ótima trilha sonora.

trailer

4°A Era do Gelo(todos): Esse que se tornou um dos favoritos do povo que curte uma animação nos encantou em 2002(nem parece que faz tanto tempo) com um grupo de animais vivendo aventuras na era mais gelada do nosso planetinha. Tenho que admitir que gosto do filme por causa do Scrat, sempre o melhor do filme :p (ele merecia um filme só dele como fizeram com o gato de botas ).

A Era do Gelo - Poster

Trailer

5° Shrek– Tendo como personagem principal um ogro, esse revolucionário dos contos de fada revelou muitos personagens interessantes, o que garantiu até um filme para o gato de botas. Ótima historia, ótimas musicas e a criatividade nessa revolução tornou Shrek o melhor de 2001.

Shrek - Poster

Trailer

Curiosidade sobre a animação:

  • “Toy Story” foi o primeiro filme realizado através da parceria entre a Walt Disney Pictures e a Pixar. O filme é considerado pelos norte-americanos o primeiro longa-metragem da história totalmente feito por computação gráfica,embora antes dele foi criado o filme BRASILEIRO Cassiopéia
  • Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937,foi o primeiro desenho animado de longa metragem
  • A cena final do filme “A Pequena sereia” foi a primeira de um longa-metragem da Disney a usar sistema de colorização por computador (Computer Animation Production System – CAPS). O visual de Ariel foi baseado na esposa do animador Glen Keane e na atriz e roteirista Sherri Stoner.
  • O nome do personagem principal do filme “Carros”, Relâmpago McQueen, é um tributo para Glenn McQueen, um animador da Pixar que morreu em 2002.
  • Oficialmente, Pinóquio é o primeiro filme animado onde foi contratado um escultor para esculpir as maquetes dos personagens, que serviram de guia para os animadores. Chuva de verdade foi incorporada em uma cena do filme. Ele é tido como o filme mais perfeito tecnicamente produzido por Walt Disney, pela complexidade das técnicas empregadas e seu perfeccionismo.
  • As primeiras tentativas de capturar o fenômeno do desenho em movimento podem ser encontradas nas pinturas rupestres, onde animais são representados em posições sobrepostas, tentando transmitir a percepção de movimento. Uma tigela de barro datada em 5.000 anos de idade encontrada no Irã, tem cinco imagens de um bode pintado ao longo da tigela. Esta foi reivindicada a ser um exemplo de animação, mas foi contestado, por não existir equipamento que mostrasse de fato as imagens em movimento.
  • Humorous Phases of Funny Faces (“Fases Cômicas das Faces Engraçadas”), filmado pelo inglês James Stuart Blackton, em 1906,foi o primeiro desenho animado do mundo.
  • O primeiro desenho sonorizado foi , Steamboat Willie (“Willie do Barco a Vapor”, de 1928)
  • O primeiro desenho colorido foi Flowers and Trees (“Flores e Árvores”, de 1932)
  • A série de Tom e Jerry original ganhou o Oscar de melhor curta de animação sete vezes,na época em que os desenhos animados eram feitos pro desenho.
fonte:https://sites.google.com/site/bemvindoaomundoanimado/curiosidades-animadas
          http://cafedefita.blogspot.com.br/2012/03/curiosidades-animacao.html
          http://www.naoduvido.com/2011/01/30-curiosidades-sobre-desenhos-animados.html#.UI3Vy2_A_ko
Esta entrada foi publicada em inicio, telinha com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s