Critica de “A maldição do tigre” de Colleen Houck

Ganhei esse livro no natal e foi o primeiro livro que eu li em 2014. Uma ótima escolha para a primeira leitura do ano. A capa é realmente muito bonita e a premissa muito boa.

A historia conta sobre a protagonista Kelsey Hayes, que perdeu os pais recentemente e arranja um emprego no circo para conseguir grana para a faculdade. Logo ela conhece a principal atração do circo, o tigre branco Ren, e sente uma forte conexão com ele. O tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos, e Kelsey pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar a maldição. Kelsey embarca em uma jornada pela Índia, onde enfrenta perigos tentando decifrar uma antiga profecia afim de devolver a Ren sua humanidade. E durante a jornada a garota e o príncipe-tigre se apaixonam.

O livro de Colleen Houck nos transporta para uma história realmente mágica, a mitologia indiana mescla-se com perfeição a aventura e ao romance. A escrita é leve do tipo que se lê em um dia. A história começa realmente muito boa, e a interação no circo podia ter durado mais, o romance que se desenvolve entre a protagonista e o tigre é extremamente fofo e acho difícil alguém não gostar.

A temática da aventura e seu desenvolvimento me lembrou a saga Percy Jackson e os Olimpianos, porém no meio da narrativa a mistura de aventura a La Indiana Jones com o romance começou a se tornar um pouco irritante por conta das atitudes e questionamentos da protagonista que, infelizmente, começou a lembrar uma Bella Swan. A protagonista Kelsey, até então inteligente e divertida, torna-se uma insegura, que não se acha bonita e acha Ren muita areia para o seu caminhãozinho. E apesar de ela não ser uma sonsa como a Bella, suas duvidas e inseguranças me irritaram.

Já Ren é muito amor e mesmo passado anos sem contato humano, não perdeu sua sensibilidade. O rapaz faz de tudo para kelsey e seu único defeito é não ter nenhum, pois o príncipe faz jus aos de contos de fadas e é bonito,romântico, inteligente, confiante e tudo mais que possa vir na lista de desejos de homem ideal. É um personagem bem desenvolvido e espero ver o que possa haver abaixo de tantas qualidades. Seu irmão Kishan é tão cavalheiro quanto o irmão e possuidor de tantos ideais quanto, apesar de seu jeito arrogante é uma boa pessoa que possui arrependimentos como qualquer outra pessoa. Os outros personagens são tão bons e interessantes quanto, me simpatizei muito com Sr. Kadam.

Durante algumas partes de leitura senti como se estivesse lendo uma mistura de Crepúsculo com Percy Jackson. Antes que comecem de mimimi eu li as duas sagas e particularmente sou muito fã da segunda. A maldição do tigre consegue mescar com perfeição a aventura e o romance. Minha reclamação fica por conta de uns momentos serem meio WTF já que a protagonista vai trabalhar cuidando de um tigre e os pais adotivos não parecem demonstrar preocupação, por mais que eles sejam mais liberais como a protagonista afirma, qualquer pai preocuparia-se com a filha em um emprego desses. Depois ela recebe a proposta de ir para a índia e a garota que mau completou 18 anos vai para fora do pais sem qualquer problema. Além disso, as atitudes da protagonista, como  foi citado anteriormente, foram outro ponto fraco.

Por mais que pareça que essa resenha tenha soado mais negativa que positiva, saibam que eu realmente amei o livro e mesmo com os WTF e o desenvolvimento da protagonista falho, tudo pode ser relevado pela linda historia de amor, pela magia da mitologia indiana e a aventura. Realmente vale a leitura, recomendo.

NOTA 4

ps: Ansiosa pelo filme.

Esta entrada foi publicada em Estante, inicio, Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Critica de “A maldição do tigre” de Colleen Houck

  1. samuel diz:

    eu li o livro e gostei muito por causa da sua crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s