Pretty Little Liars – 4×24 – A Is for Answers

Final de temporada muito bom se comparado a temporada, o que não quer dizer que isso seja bom, afinal essa foi a pior temporada de Pll. Incrivelmente Marlene cumpriu a promessa e nos trouxe respostas, não as que queríamos, mas não podemos reclamar que não houveram respostas.

Como era de se esperar a finale ressuscitou personagens sumidos (senti falta do Lucas), e logo no inicio tivemos a aparição do Noel (que para mim, não fede nem cheira). Depois, sem mais enrolações Alison apareceu para esclarecer essa história de uma vez por todas, e ela abriu o jogo e contou mesmo. Explicado bem tin-tin por tin-tin para os fãs mais lerdos. Em ordem cronológica a garota tratou de pegar os videos do NAT club, e em casa teve uma discussão com Mama Dillarents, que não queria a todo custo que a filha saísse, assim dando a entender que ela sabia que alguém tentaria fazer mal a filha (quem mais acha que o telefonema era avisando do sumiço de uma certa gemêa?!).

Alison resolvera por fim no mistério da identidade de -A e investigou todos os seus suspeitos na noite em que desapareceu, começando por Jenna, que logo a loira riscou da sua lista. A mega soneca que as liars tiveram na noite do desaparecimento foi explicada por Alison, que drogou as meninas para ter certeza que nenhuma delas era -A e não funcionou com Spencer que já estava drogada. E tanto drama feito com a possibilidade de Spencer ter matado aquela garota não deu em nada (embora eu ainda acredite que Spencer viu quem matou ela). Alison ainda falou com Toby(que tivemos a explicação do 901), e logo em seguida com Ezra (que estava revolts sobre a Alison ter mentido a idade, e ainda mostrou como Ezra e Alison se conheceram, por intermédio da Cece). Depois tivemos Ali conversando com Ian e ameaçando ele e Melissa.

Finalmente chegamos a parte que mais interessava, a tentativa de assassinato da Queen Bee, que levou uma pedrada na cabeça em frente a mãe, que a enterrou viva sem nem checar a filha (quem não ficou triste pela Alison nessa cena?), assim podemos reduzir a lista de suspeitos ao Jason ou a gemêa (outra possibilidade ainda é de a Cece ser filha da Sra. D e talvez até serr ela que tem uma gemêa). Até porque aparentemente Cece conversou com a melissa, lembrando que Ali não falou de ter conversado com a Melissa, ou seja, era Cece conversado com a garota, como Jason tinha visto. Depois de ser resgatada e levada para o hospital, a loira foge e no caminho encontra Mona, que esconde ela e é ela que sugere que a garota suma de vista, ficando encarregada dos pertences que Alison usava naquela noite. Acaba que foi Mona que arquitetou essa confusão toda.

Enquanto as meninas estavam finalmente encontrando a Ali, as famílias das meninas estavam querendo saber onde as meninas tinham ido parar, e o detetive Holbrook estava empenhado em desvendar os rolos dessa cidade, começando pelo assassinato do Wilden, e logo vindo com um interrogatório para cima da Cece (que na minha opinião parece estar protegendo o assassino, que ao meu ver, é a Alison), mas Cece tinha uma carta na manga, ou melhor dizendo, uma foto, que provava que Alison estava bem viva. Enquanto Cece estava em uma sala, as outras estavam ocupadas pelos membros da familia hastings, um desses membros, melissa, que voltou depois que Toby foi a Londres contar o que estava acontecendo com Spencer. E mal chegou e já veio de segredos com papa hastings, que ao que tudo indica, sabe quem matou a garota no lugar da Ali.

Depois das revelações, as meninas foram surpreendidas por -A, que estava de matar (literalmente) e depois de correrem para o telhado, Ezra apareceu para salvar a pátria, e garantiu que Hanna Banana pega-se a arma, que se fosse em qualquer outra série teria atirado no maldito mascarado, mas é Pll, e ainda era a Hanna com a arma, ou seja, elas iriam ficar olhando enquanto -A escapava. Como se já não bastasse -A ter escapado, fomos surpreendidos o fato de Ezra ter sido baleado. Ai a produção arranjou um problema, Ezria é um dos casais preferidos das pessoas (e eu sou uma delas), se o Ezra morre, acaba o casal, se não morre tem que contar a identidade de -A, e se inventarem dele perder a memória vai ficar um mimimi sem noção. Terminamos o episódio com possivelmente -A enterrando a Sra.Dillarents provavelmente já morta, a unica pessoa que sabia quem tentou matar a loira mais famosa de Rosewood.

NOTA3,5

Obs:

  • Fiquei até com pena da Spencer com aquele gelo que a Ali deu
  • Eu sinceramente não entendo como as pessoas podem achar que a Sra. D possa ser big -A, não faz o menor sentido ficar atormentando a filha.
  • Toda season finale de Pll é inspirada em algum clássico do hitchcock, esse não teve ou é impressão minha?
  • Espero que a Alison não desapareça de novo.
Esta entrada foi publicada em inicio, séries em série, Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s