Pretty Little Liars 5×13 How the ‘A’ Stole Christmas

Dessa vez Pll resolver mudar um pouco e ao invés de um especial de halloween, tivemos um episódio de natal. Minha primeira reação ao saber da noticia foi de desconfiança, depois dessa temporada que foi digamos… difícil de assistir, retirar o episódio de natal que vem a ser sempre o Top da temporada, pensei em como isso só podia dar errado. Justamente por isso, fui com as expectativas baixas, e devo dizer, mesmo com seus altos e baixos, mesmo com os momentos WTF que só PLL é capaz de proporcionar, ainda assim, percebo que senti fala das liars quando vi no meu banco de series que tinha episódio novo de Pll.

Sem título

Começamos com nossas mentirosinhas olhando as vitrines natalinas e Hanna lembrando de Mona, justamente quando o advogado da garota aparece com um arquivo para ser entregue a nossa loira preferida. Mona estava preparada para o pior, e justamente por isso, Hanna conseguiu o que poderia significar uma luz no fim do túnel para Spencer se livrar da acusação de assassinato (desculpem o duplo sentido). Mas claro que felicidade das meninas não pode ser uma constante e logo em seguida elas ganham um presentinho não muito agradável, dessa vez vindo de -A.

O trunfo desse episódio foi, com certeza a mistura da atual situação MonaXAlison com Um Conto de Natal, história de Charles Dickens (que eu simplismente amo), e só por isso o episódio já ganhou pontos comigo, adoro natal e adoro a história. Logo achei que teria 4 mortos aparecendo, assim como na historia original, sendo que mona seria o fantasma do natal presente. Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionada com essa parte. Porém a aparição da Sra. DiLaurentis (que já era macabra quando viva) foi um ponto interessante. Logo somos presenteados com a presença da Mona, que mesmo morta não deixa de divar e toca o terror para a Queen bee durante todo episódio. O que dizer da primeira cena, com Alison Kid descobrindo os dois vestidos, em uma cena que grita gêmeas e ainda vemos Jessica ensinando Ali a mentir (e assim nasce o monstro). Mas o melhor de tudo foi Alison questionando os vestidos e se um deles era para a Bethany, só para a Mona divar mais um pouquinho e falar: It’s not going to be that easy, bitch!

Nos preparativos de natal, tivemos Spencer de mamãe noel sexy, e coral do colégio irrelevante, diga-se de passagem. O melhor mesmo foi nossa Hanna banana que pode não conseguir ainda encarar de frente a queen bee, mas encarou de frente um projeto de mini Ali, falou a real para as “mini liars” darem uma chance para a “mini Mona” e deu uma lição para cima da “mini Alison”, afinal em Rosewood, vadias acabam enterradas. Um pouco radical para falar para uma criança, mas a menina nem reagiu (sai de perto que essa ai já é peste).

Tivemos festa no episódio, como não podia deixar de ter (já que Rosewood adora uma festa, bando de desocupados :p) e era  o baile de natal da Alison. Querendo mostrar que essa abelha ainda tem o seu ferrão, Ali logo tratou da formação de seu novo grupo, que conta com Sidney e Jenna, que deixaram claro que jogam no time que estiver ganhando (e falando em time, Sidney sanou a dúvida sobre se joga ou não no outro time, se é que vocês me entendem).

Como não podia faltar, tivemos Alison envolvida com mais um cara, dessa fez o papai noel, que ao que tudo indica era o Hoolbrock (como eu queria que ele e Hanna se aproximassem mais antes de começarem a  aparecer as dúvidas sobre ele). E como não podia deixar de ter, a festa precisava de uma pessoa misteriosa, dessa vez trabalhada no branco(porque a vida não ta fácil para ninguém e tem que economizar e usar a mesma roupa para natal e ano novo). Achei que iriam ousar em colocar -A de branco, mas não, era só Cece (ou seria Ke$ha?) de passagem para colocar a conversa em dia com a Ali e dar um presente de natal (por sinal alguém me diz como eu consigo um perfume desses?). Ainda tivemos Lucas como papai noel também, e dessa vez ao lado das liars.

Enquanto Aria e Emily vigiavam Ali, Hanna e Spencer cuidavam de bancar -A e invadiram a casa da Alison, tudo isso sobre a vigia do Toby, que foi mais útil com a perna quebrada que estando inteiro, e nós proporcionou  referência ao filme janela indiscreta (um dos meus preferidos do Tio Hich). Então Hanna descobre uma carta que prova que Ali e Bethany se conheciam, mas claro, -A apareceu com faquinha e tudo, em uma cena que era para dar medo mas eu só fiquei é pensando nos WTF da cena, como se já não bastasse os WTF normais de PLL, tivemos Hanna Banana chamando pela Spencer e indo direto para o perigo (típico de vitima de filme de terror), com o brinde de dar de cara com -A (se é que era -A porque pela reação dela quando encontrou a Spencer parecia mais que tinha visto um fantasma, que poderia muito bem ser Mona ou Cortney).

Depois de todos os perrengues que as liars passaram, finalmente elas tiveram a ceia de natal, com direito a todos os casais reunidos, e sem os papis por perto (me pergunto como esses pais viajam perto do natal e deixam as pimpolhas sozinhas). Tivemos ainda os loves em roupa sexy de natal (puro fan service, mas quem liga?).

E enquanto as liars aproveitavam o natal, Ali estava sozinha em casa, sendo aterrorizada por Mona Monster High, que mostrou p ela a melhor parte do conto de natal, o futuro. A Bitch se viu no caixão e ainda Mona comentou que não acharam as pernas dela. A moça do véu apareceu, e não era a Ana de sinhá moça, mas sim a Sra. D. Depois disso Ali começa a refletir sobre a possibilidade de morte e pergunta para a mami se vai para o inferno (precisa responder Ali?) para depois ficar desesperada presa  na igreja e ser acordada pela Mona. Se no conto de natal original temos a redenção, em PLL Ali só conseguiu espiar as liars aproveitando de momentos felizes, enquanto ela estava sozinha. Devo admitir que as cenas da Ali e Mona foram um misto de tristeza e pena  e riso e revolta.

Mas o que realmente interessa, é que -A soube sambar no episódio e brincar com o espírito natalino dando uma mensagem luminosa para as liars. Achei fofo, achei engraçado, fiquei com um sorriso no rosto, mas as liars só ficaram assustadas. Calma meninas, -A pode tentar ameaçar matar vocês, mas até ela sabe que natal é época de esperança e amor.

Justamente envolvida pelo espírito natalino, digo esse episódio foi uma surpresa agradável dentro da atual situação da serie, nem horrível, nem maravilhosos, um episódio sem grande revelações ou acontecimentos, mas momentos divertidos e as referencias foram ótimas. Espero de PLL um ótimo retorno em 2015. Feliz Natal e Feliz ano novo!!!

nota2,5

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s