Mudando em 2016 – Dia 5-Seja realista e tenha Paciencia

Resultados não vem de imediato, você não vai emagrecer x quilos em uma semana com a dieta da moda da revista e ficar como a moça da capa(até pode acontecer, mas depois vai tudo capengar, não sou eu que estou dizendo, é a medicina). As coisa importantes vem com dedicação  e tempo. Sempre tem momentos em que temos vontade de desistir, mas o que vai fazer diferença no final e você vai poder riscar com um sorriso no rosto da sua lista de metas é não desistir  no meio do caminho.

Uma boa dica é visualizar você no futuro e o que você quer, uma vida mais saudável, aquela viagem que você sempre sonhou, aquele emprego que você quis.  Eu sempre fui a rainha de desistir das coisas  no meio do caminho, as pinturas não terminadas, as sacolas de artesanato no fundo do armário e as pastas no computador de projetos não terminados provam isso. O meu maior defeito, e o que eu justamente quero mudar em 2016, é ser “fogo de palha”. Eu acredito que é possível fazer varias coisas sim, mas com organização e um equilíbrio saudável tanto mental como físico. Fazer farias coisas  sem ter um objetivo realista e claro é o primeiro passo para você querer desistir. Então procure ter objetivos claros, é legal ter sub-objetivos também, não adianta prometer ser mais saudável sem específica como. Você quer comer mais frutas?comer menos industrializado e frituras? Caminhar 30 min todos os dias?

Reflita o que você realmente quer e como você quer chegar lá. O mais importante não é o destino, mas a jornada.

Essas dicas não são uma certeza na vida, a minha palavra não é lei, fiquei a vontade em não concordar e ignorar o que eu falei aqui. Trata-se apenas de reflexões que a pessoa aqui falando resolveu compartilhar. Eu não cheguei no final dessas coisas, elas são um processo continuo, eu não sou perfeita, e nem pretendo ser, eu só cansei de ser aquela pessoa que pensa ” E se…”. Agora eu quero chegar mais perto de ser a pessoa que pensa “É assim”. É assim  que tem que ser… É assim que eu decidi.. É assim que não tenho arrependimentos.

Vamos parar de ser aquela pessoa  “E se”?

Imagem em http://www.ilheus24h.com.br/

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

