Série da semana: The Fosters

Quando eu comecei essa série eu espera ver só mais uma de draminhas da ABC Family, pois posso dizer que The Fosters tornou-se um dos meus amores, e é uma série que sempre vai ter um lugar no meu coração. Eu recomendo essa serie para todo mundo, na minha opinião a série pode ajudar a abrir os olhos de muitas pessoas, para que assim elas passem  a adotar mais o tema “faça amor, não faça guerra”. Sei que quem gosta de uma série cheia de ação e aventura, lutas e coisas assim pode não gostar da série, mas eu acho que é o tipo de série que todos deveriam ver por crescimento pessoal. E no final de um episódio você vai acabar com um sorriso no rosto e/ou lágrimas (e acreditem as lágrimas são em mais de um episódio, por motivos bons ou ruins).

A história narra as alegrias e os desafios vividos por uma família composta por duas mães; Stef, uma policial que foi casada com seu colega de trabalho Mike e com quem teve um filho chamado Brandon. Divorciada do Mike (mas ainda trabalhando com ele), ela vive com Lena, vice-diretora de uma escola, e com ela adotou Mariana e Jesus, gêmeos adolescentes que foram retirados de sua mãe biológica quando ainda eram pequenos. Lena e Stef decide adotar Callie, uma garota problemática que está disposta a fazer qualquer coisa para resgatar o seu irmão mais novo de um lar adotivo onde sofre maus-tratos. E é a partir disso que se desenvolve essa história maravilhosa.

O que dizer dessa serie que é só amor?

  • Tem um desenvolvimento incrível:

Os personagens tem seus defeitos e qualidades, mas mesmo assim, durante os episódio vemos como eles crescem e amadurecem. Você vai ver como até Lena que parece a mãe perfeita, pode aprender com seus erros, verá como o crescimento do Jude é bem abordado e como a Mariana conseguiu amadurecer até agora na série (e se tornou uma das personagens mais interessantes).

  • Ótimos personagens

Não sei os outros fãs, mas eu pelo menos gosto de todos os Fosters, cada um com seus defeitos e qualidades. Não tem essa de adorar alguém por ser o personagem perfeito, você gosta deles como se fossem seus vizinhos, amigos e colegas (e Jude é um amor de pessoa).

  • Temas importantes sendo bem abordados

ABC surpreende com essa série, até os “draminha adolecentes” são muito bem tratados. Além disso, eles conseguem trabalhar temas “pesados” como uso de drogas, alcoolismo e abuso, sem deixar de ser sério, mas ao mesmo tempo de forma natural e leve, de maneira que não parece lição de moral. Além disso temas como identidade cultural, sexualidade e amadurecimento são representados de forma muito interessante.  Assuntos LGBT e direitos das mulheres tem bom espaço na série.

  • A serie é engajada em causas sociais

A série sabe tratar dos temas de forma didática, mas ela vai além de apenas falar sobre temas polêmicos durante os episódios, como, por exemplo, com campanhas que procuram ajudar a levar informação e ajudar pessoas passado por algum problema.

A abertura é bem bonita e é legal como vemos os personagens serem representados:

Canal: ABC Family

País:EUA

Inicio: Jun 2013

Status: Atualmente na terceira temporada

Duração Episodio: 60 min

Gênero: Drama Teen Familia

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s