Série da semana: Outlander

Série de Drama Syfy de época com romance e guerra. Precisa dizer mais?

Outlander é inspirada na série literária de mesmo nome, da autora Diana Gabaldon.

Conta a historia de Claire, uma enfermeira durante a segunda guerra que após o termino da mesma, vai para a Escócia em uma segunda lua de mel com o marido Frank Randall. Porém após encontrar uma escultura de pedras conhecidas como Craigh Na Dun, Claire acaba viajando no tempo para o ano de 1743, bem no meio da guerra entre os ingleses e os clãs escocês.E é ai que a coisa começa a pegar fogo.

Motivos para ver a série:

  • Personagens incríveis:

Clarie é uma protagonista forte, que te cativa logo nos primeiros minutos. Ela é muito inteligente e perspicaz. Não espere uma protagonista sonsa cheia de mimimis, Clarie é incrível e você vai adorá-la, com seus defeitos e qualidades.

Juntamente com Clarie temos James Fraser, o escocês que faz o príncipe encantado parecer um alface em churrascaria. James é inteligente, honesto, corajoso…preciso continuar falando?

Além disso temos outros personagens muito interessantes como Gelis, Mustag, entre outros.

No meio de personagens tão legais tinha que ter aquele para qual você deposita toda a sua raiva, né? E esse personagem é definitivamente  Jack Radall. Fisicamente idêntico ao seu tatatataraneto Frank, marido de Clarie, esse personagem pode ser considerado um dos piores personagens da televisão e literatura. É serio, esse homem é a pior criatura possível, aquele vilão para ser realmente odiado.

Mesmo com todos as qualidades os personagens tem seus defeitos, e muito bem justificados. Os personagens parecem realmente pessoas reais daquela época.

  • Grandes atuações

Caitriona Balfe faz uma Claire muito convincente, assim como Sam Heughan. Lendo o livro posso dizer que vi sem dificuldades os dois atores como os personagens. Além disso, possuem uma química incrível. Tobias Menzies, que faz Jack e Frank Randall, consegue transmite a calma do Frank e a frieza do capitão das tropas inglesas com maestria. Graham McTavish também manda bem como Dougal MacKenzie.

  • O livro é muito bom, e a serie é bastante fiel

É normal as pessoas reclamarem de adaptações, mas no caso de Outlander, não podemos reclamar, a serie é extremamente fiel em muita coisa dos livros, que por sinal são muito bem escritos.

  • Historicamente fiel

Desde as roupas, o cenário, os hábitos dos personagens até o mais importante, os acontecimentos, tudo é muito bem escrito e convence em cada minuto de cena.

  • É uma obra de arte televisiva

Serio, se você é um admirador da sétima arte você precisa ver essa serie!!!

Logo nos primeiros minutos vemos como essa serie consegue ser pura poesia, os diálogos são muito bem construídos, a fotografia é magnífica e a trilha sonora não fica para trás. Além disso tem uma das melhores aberturas de serie de todos os tempos.

Canal: Starz

País: EUA

Inicio: Aug 2014

Status:  renovada para a segunda temporada.

Duração do episódio: 60 min

Gênero: Drama /Sci-Fi/ Ação/ Romance/ História/ Guerra

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s