Série da semana: Master Sun

A série de hoje é na verdade um Dorama. -O que é um Dorama? São tipo novelinhas Coreanas (ou japonesas ou chinesas).

A intenção foi pegar o gancho com o ano novo chinês que aconteceu essa semana, mas como eu nunca vi um Dorama chinês, resolvi comentar do primeiro Dorama que eu assisti: Master Sun.

A história conta sobre uma garota chamada Tae Gong Sil que possui a habilidade de ver fantasmas, mas como ela é muito medrosa e se assusta sempre que vê eles, ela nunca consegue se manter em um emprego, fazer amizades e está sempre cansada já que não consegue dormir. até o dia em que ela conhece Joo Joong Won, um arrogante CEO que quando encosta em Tae Gong Sil os fantasmas somem. A partir dai começa uma história com romance, aventura e tudo mais que um narrador da sessão da tarde falaria.

Motivos para ver a série:

Porque o romance faz qualquer um se derreter: uma das coisas mais legais dos doramas é que eles raramente mostram alguma coisa, tudo costuma ser muito sutil, além disso é muito raro o casal se beijar, você vê muito mais emoção em um abraço ou olhar quando assiste um dorama justamente porque qualquer demonstração de afeto já é uma grande coisa. O casal é aquele que vai fazer você torcer em todos os episódios.

A comédia é sutil mais muito agradável: é aquele tipo de humor awkward. Você vai rir muito com a protagonista pagando de maluca por causa dos fantasmas.

A Coréia sabe dar susto: quando comecei a assistir Master Sun, o gênero que aparecia era comedia, romance, fantasia e terror. Ai eu pensei, como que eles vão fazer uma comédia romântica com terror? Pois acreditem, eles conseguem. Com o tempo vai ficando mais leve, mas os fantasmas conseguem ser bem macabros.

Você vai chorar também: na verdade tudo é intensificado em doramas, mas a real é que em vários momentos esse dorama conseguiu me deixar realmente na bad. não vou dar spoiler, só vou dizer que e se você não ficar com os ninjas cortadores de cebola(ou lágrimas, como você preferir) nos episódios das crianças, então você não é humano.

Temas discutidos: ok que os temas, fora um ou outro não são tão diferentes do que vemos normalmente na televisão, mas a forma como são abordados (destaque para o episódio das crianças) e os costumes e a forma de ver o mundo seguindo a Coréia do Sul é o que torna Master Sun uma ótima experiência cultural.

País: Coreia do Sul

Inicio: Agosto de 2013

Status:  Finalizada

Duração do episódio: 60 min

Gênero: Comédia/ Fantasia/ Romance/ Terror

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s