Salas de cinema para ninguém colocar defeito

Um filme com os amigos é sempre uma ótima ideia, não? Melhor ainda em um ambiente agradavel. Mas algumas pessoas resolveram que queriam mais do que um espacinho aconchegante. Conheça as salas de cinema mais incríveis do universo.

Star Trek

Gary Reighn é um fã de carteirinha da série “Star Trek”. Tanto que decidiu investir cerca de 30 mil reais para construir uma sala de cinema completamente fiel ao interior da nave Enterprise. Todos os equipamentos e a tela de 102 polegadas são controlados diretamente do assento do capitão da “nave”. Reighn levou mais de dois anos para construir essa maravilha no porão de sua casa, em um espaço de aproximadamente 80 metros quadrados.

Batcaverna

Esta sala de cinema é a reprodução exata de uma caverna e deixaria até mesmo Bruce Wayne com inveja. Medindo cerca de 80 metros quadrados, a sala possui painéis acústicos personalizados que simulam o ambiente de uma caverna de verdade. A tela CinemaScope de 110 polegadas e o potente sistema de som completam a imersão no ambiente. A caverna conta também com players de DVD, Blu-ray e dois Xbox 360.

Stargate Atlantis

“Stargate” foi uma série de ficção científica que fez muito sucesso há alguns anos. O maior fã da série parece ser Jacob Yarmuth, que investiu modestos 140 mil reais na criação de um home theater que aproveita a temática da série para deixar os amigos com inveja.

O teto da sala possui um painel com fibra óptica para simular o céu estrelado, com direito a cometas passando e tudo mais. O sistema de vídeo inclui dois megachangers da Sony que gerenciam, cada um, mais de 800 DVDs. O sistema de som é composto por alto-falantes THX e a tela possui 120 polegadas. As portas, é claro, são automáticas. Os detalhes são tão bem trabalhados que a sala de cinema parece ter saído diretamente dos sets de filmagem da série.

Star Wars – Estrela da Morte

Como um home theater tão fiel aos cenários vistos na saga de George Lucas pode se tornar realidade? O dono dessa casa desembolsou algum dinheiro para contratar ninguém menos que o designer Doug Chiang, que trabalhou nos filmes “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” e “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”.

A sala de cinema possui três filas de poltronas, sistemas de iluminação com fibra óptica para simular as estrelas e muitos itens dos filmes para decorar o ambiente. As portas para entrar na sala são automáticas, assim como na Estrela da Morte original dos filmes.

Star Wars

A decoração desta outra sala inclui seis painéis de TV controlados por uma central dedicada. O cenário inclui muitos elementos característicos da série, e a iluminação é proporcionada por um avançado sistema de fibra óptica que faz qualquer um se sentir dentro de uma nave dos filmes.

Para completar a decoração, existem duas réplicas dos robôs R2D2 e C3PO em tamanho real que interagem com os visitantes da sala.

Submarino abandonado

Wayne Eyre queria decorar sua nova casa e decidiu investir mais de 200 mil reais em uma sala de cinema completamente fantástica. Eyre contratou o designer e especialista em efeitos especiais Dean Johnstone para construir um submarino que parece ter encalhado em uma ilha deserta. A decoração é tão bem feita  que possui até mesmo torpedos de plutônio que brilham no escuro, periscópio e muitos outros detalhes.

A noiva de Eyre, Stacey James, no entanto, diz que gostou da decoração, mas que ficaria satisfeita com uma sala de cinema comum. Os filhos do casal adoraram o novo ambiente.

Piratas do Caribe

Esta fantástica sala de cinema baseada na série “Piratas do Caribe” fica na sede da Elite HTS — empresa que fabrica equipamentos para home theater — em Palm Beach, nos Estados Unidos. Com uma fidelidade de detalhes completamente inacreditável, é como se você estivesse voltando para o século 17, direto para um filme da série.

O CEO da empresa, Bobby Bala, declara: “O que nós queríamos era criar uma experiência de imersão completa. Nosso desejo era fazer com que os clientes se sentissem como crianças novamente, perdidos no mundo da fantasia de seus filmes favoritos, passando a fazer parte da experiência.”

O custo da sala? Meros 2,5 milhões de dólares, algo em torno dos 5 milhões de reais.

Titanic

A decoração refinada do Titanic, que ainda repousa no fundo do oceano atlântico, inspirou o designer Donnie Hacket a desenvolver uma sala de cinema baseada na escadaria central do navio. A claraboia possui um sistema de iluminação próprio apenas para simular o céu estrelado.

Hacket diz que um dia, enquanto assistia TV, passou pelo filme, exatamente na cena da escadaria. Na mesma hora, ele decidiu que precisava construir uma sala de cinema com o tema. Todo o luxo do transatlântico está representado na sala, e o equipamento eletrônico fica oculto atrás de painéis decorativos para não quebrar o clima.

Fonte:http://www.athenna.com/pt/12-salas-de-cinema-fantasticas-que-o-dinheiro-pode-comprar/athenna/web_design/web-design/
Esta entrada foi publicada em inicio, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s